A energia elétrica move o mundo. Sem ela, não teríamos luz, não poderíamos cozinhar, usar aparelhos eletrônicos ou realizar muitas outras coisas necessárias ao ser humano. Em uma obra ou indústria, essa necessidade é ainda maior.
Neste artigo, vamos apresentar os motivos pelos quais os geradores de energia são importantes para a construção civil e, porque alugá-los ao invés de comprar, além de demonstrar quais são as principais vantagens desta decisão e como escolher o melhor gerador de acordo com sua necessidade.
A importância do gerador de energia para a sua obra
Ficar parado por falta de energia em uma obra é sinônimo de perda de dinheiro. Isso porque o tempo produzido influencia e muito no resultado, assim como no cumprimento de prazos. Por isso, uma solução existente no mercado, é o aluguel de geradores de energia.
Esses equipamentos são importantes nesses locais, não só pela segurança em manter-se funcionando durante períodos sem fornecimento de energia elétrica, que podem ocorrer tanto por ainda não instalarem pontos de energia no local das construções, quanto por intempéries como a chuva.
Em uma obra, muitos espaços dependem da energia elétrica para funcionar plenamente. Escritório, estoque, equipamentos de comunicação, são apenas alguns dos exemplos. Ou seja, a demanda é alta e precisa ser suprida de forma rápida e segura.
Por isso, contar desde o início da montagem do canteiro de obras com o aluguel de geradores de energia é muito importante. Trata-se de uma forma rápida e eficiente de manter as coisas funcionando até o término das atividades, sem ter grandes custos com manutenções, geradores de energia e outros.
Vantagens do aluguel de geradores
1. Flexibilidade em Tamanho e Capacidade:
Como apontado, existem vários espaços em um canteiro de obras, principalmente quando falamos de uma construção de grande porte. Por isso, o aluguel de gerador de energia traz a vantagem de obter por um período geradores de diferentes tamanhos e potências.
2. Redução de Custos Iniciais:
Além da flexibilidade, o aluguel de geradores também traz muita economia para empreiteiras e construtoras, pois reduz consideravelmente os custos necessários para iniciar as obras.
3. Manutenção e Suporte Técnico Inclusos:
Com o aluguel, você garante o apoio da empresa escolhida em todos os momentos. Desde a instalação, até a manutenção preventiva e corretiva, que, muitas vezes, podem estar inclusas no valor mensal da locação.
4. Atualização Tecnológica Facilitada:
Se há a flexibilidade em locar diversos equipamentos com tamanhos e potências diferentes, isso garante que você esteja sempre atualizado em relação à tecnologia. As empresas que alugam geradores investem muito na renovação, manutenção e aprimoramento de suas frotas.
5. Rapidez na Implementação:
Após assinatura do contrato, receber o gerador de energia alugado torna-se um processo bem prático e rápido. Isso porque, você não precisa se preocupar com a logística de entrega e instalação.
Como escolher o melhor gerador de energia para alugar?
Antes de qualquer coisa, é preciso realizar uma pesquisa e decidir qual empresa você vai confiar esse serviço. Além disso, há alguns aspectos importantes a serem observados durante essa escolha. São eles:
- Avalie seus requisitos de energia: É necessário avaliar, em conjunto com a fornecedora, as necessidades de energia dos equipamentos a serem utilizados, para que o equipamento escolhido não seja sobrecarregado.
- Nível de ruído: certifique-se de alugar um gerador preferencialmente silencioso, para não gerar poluição sonora nos arredores da obra.
- Tempo de execução e eficiência de combustível: tenha em mente qual o ciclo de funcionamento do gerador e quanto tempo dura o combustível necessário.
- Requisitos de manutenção: verifique se o gerador irá ou não precisar de manutenções constantes e se isso está previsto no contrato ou será um custo adicional para você.
O mais importante é ter claro as necessidades diárias da sua obra e ter a certeza de que o gerador alugado poderá supri-la! O importante é não deixar de contar com esse item que se tornou indispensável para o segmento da construção civil nos últimos anos.